galeria canoa 1 fundo branco em baixa.jp

Espontânea Mente é um projeto da artista Pama Loiola a partir de suas experiências de conjugar os traços de desenho de crianças e seu estilo pictórico com o objetivo de criar uma arte plural.

 

Trago a manifestação ingênua da criança para o universo da minha arte e transformo aquele momento em uma lembrança única, uma obra mais potente.

É um trabalho conjunto.

                                                            Pama Loiola

Escolha alguns desenhos de criança, busque aquelas memórias da infância escondidas na gaveta ou incentive os pequenos a criar livremente

 Siga as instruções de download, pagamento e envio dos desenhos

Receba em 30 dias  a obra  da artista Pama Loiola feita com exclusividade e perpetue esse momento da infância em forma de arte

Como funciona?

“Usando os desenhos originais de crianças a partir de 4 anos de idade, busco perceber e explorar suas raízes expressivas e as reproduzo com a minha linguagem e técnica.  Eu apenas reconstruo o que já foi criado. É um trabalho conjunto. Para mim é evidenciar a pureza e a espontaneidade. Para a criança, é perenizar esse momento da mais tenra infância e trazê-lo para o patamar de obra de arte” 

Pama Loiola

Alguns Trabalhos Realizados

clique nas fotos para ver os originais

Quanto custa?

Ao fazer parte do Projeto “Espontânea Mente” você dá a oportunidade à criança de construir uma obra conjunta com a artista Pama Loiola e recebe o trabalho finalizado em acrílica sobre tela, na medida final 60x60cm, em aproximadamente 30 dias. Acompanha um certificado de autenticidade que garante a originalidade e exclusividade da peça.

O preço para participar do Projeto é de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais) que podem ser pagos através do Paypal conforme instruções para pagamento. O pagamento é feito em duas parcelas, sendo a primeira no ato do pedido e a segunda no envio da obra. Junto ã segunda parcela são incluídas as despesas de envio.

para mois informações entre em contato: contact@galeriacanoa.com

Quem é Pama Loiola?

Pama Loiola é uma artista visual que aborda em seus manifestos estéticos o primitivo, o originário em seu sentido mais puro.

Em seus processos de pesquisa, ela há anos estuda e observa a arte naif. O que ela vem percebendo é o imediatismo que os recursos visuais e tecnológicos trazem hoje, acabam por esgotar a necessidade de uma narrativa pessoal original característica dessa manifestação artística e tão rica de espontaneidade, significado e de expressão.

Onde resgatar, então, essa arte espontânea em seu sentido mais puro? O universo de uma criança é a resposta.  No desenho ou pintura de uma criança percebe-se a espontaneidade do gesto, a forma, os espaços chapados, as tintas puras, o desprendimento do racional, enfim, vários os elementos que resgatam essa expressão primária e criativa.

Foi aí que nasceu o projeto Espontânea Mente.

“"Com Espontânea Mente Pama Loiola reforça a sua potência como artista visual que transita por todas as modalidades artísticas contemporâneas: desenho, escultura, instalações, pinturas...

Em suas obras de arte vislumbra-se a capacidade de exaltar e reaproximar conceptualmente os contextos sociais, humanos e culturais."

Dr. Andrés I. M. Hernández - Curador, Crítico e Professor de Artes Visuais